Templates by BIGtheme NET

5 diferenças entre o filme Guerra Civil e a HQ

Apesar de muitos fãs estarem saciando sua sede por uma versão de a “Guerra Civil” para as telas, outros ficam insatisfeitos pela falta de acontecimentos no filme e que estão presentes nas HQs.

Como toda e qualquer adaptação, o filme possui elementos diferentes da trama que foi inspirada, pensando nisso, separamos para você algumas diferenças entre a HQ e o filme.




Motivo

A principal diferença entre o filme e a minissérie original da Marvel é a ausência da Lei de Registro dos super heróis. Nos quadrinhos, a lei registro dos super-heróis é o centro da história, onde os heróis são obrigados a mostrarem suas identidades secretas para o mundo e ficar a mercê da S.H.I.E.L.D e do governo dos EUA. Isso dá início ao conflito entre os que concordavam em se revelar para o público e os que não concordavam.

Ainda no HQ, essa lei foi requerida devido a um acidente causado por um grupo de jovens heróis conhecidos como Novos Guerreiros, estes tentaram prender
um vilão acima de seus níveis e durante sua perseguição ele acaba se auto destruindo, resultando em várias mortes.

wait-will-ant-man-be-where-marvel-s-civil-war-begins-384705

Já no cinema, o motivo não foi muito bem esclarecido, mas ao que tudo indica foi devido aos acontecimentos em Sokovia, que podemos ver em Os Vingadores: A Era de Ultron. E também podemos observar que as linhas de batalha estão cada vez mais traçadas entre Capitão América e Homem de Ferro por causa do Soldado Invernal.




Quantidade de Heróis

Enquanto na Saga Guerra Civil estavam presentes quase todos os heróis da Marvel Comics, pois os que não estavam presentes ou morreram em sagas anteriores ou não estavam no planeta Terra, no filme não teremos nem metade dos heróis presentes na HQ, por questões contratuais e também de roteiro. Pense na dificuldade de levar tantos heróis e conseguir separar um tempo para cada um em cena. Alguns deles não fazem nem parte do universo cinematográfico da Marvel.

22




Homem-Aranha revela sua verdadeira identidade

Homem-Aranha é recrutado pelo Homem de ferro (HQ), onde Tony acaba o convencendo a revelar-se em público em uma coletiva de imprensa ao vivo.

No filme já foi revelado que o mesmo não acontecerá, Tom Holland informou que seu personagem vai manter sua identidade secreta.

aranha5

S.H.I.E.L.D.

A S.H.I.E.L.D. possui um papel importante nos quadrinhos, onde Maria Hill, diretora da corporação, fica responsável por registrar os heróis e capturar os que não aceitarem o acordo. Já no filme, a S.H.I.E.L.D não existe mais, teve sua base destruída no filme Capitão América – Soldado Invernal.

Sem título




A grande luta

Nos gibis, os dois times se enfrentam pelas divergências de opiniões, entre apoiar ou não a lei. A equipe do Capitão América tem uma surpresa ao serem atacados por Thor, que na verdade é um clone-robô criado por Stark, que mata o herói Goliath. Isso acaba resultando na revolta de muitos envolvidos, incluindo a mudança de lado do Homem-Aranha. Sem falar que a luta acontece dentro de uma cidade, onde os personagens acabam se dando conta que estão destruindo a cidade e param por ali.

No filme, o Capitão América não concorda com a ideia de submeter as ações dos Vingadores a um tratado político. Ele tem como motivação proteger o Soldado Invernal, que está sendo acusado de um ataque terrorista que não cometeu. E a luta ao que tudo indica, acontece em um aeroporto evacuado em Leipzig.

civilwar-capvsironman-promo




E você, de que lado está?

  • amime para westsapp

About DuilioLuz

Não me leve a serio, estou aqui pra zoeira. SNAP: duilioluz instagram: duilioluz

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful